14 Superalimentos que mantêm o corpo e a mente fortes

14 Superalimentos que mantêm o corpo e a mente fortes

Comer os alimentos certos pode ajudar a torná-lo mais feliz e saudável – e mais bem-sucedido.
Por Peter EconomyO Indivíduo da Liderança @ bizzwriter

CRÉDITO: Getty Images
Superalimentos são ricos em nutrientes e um catalisador para uma boa saúde e bem-estar geral. Não só otimizam seu sistema imunológico (menos dias de trabalho perdidos), mas também têm compostos que curam o corpo, reduzem a inflamação (instigador de doenças ruins) e podem matar as bactérias prejudiciais. Bônus adicional: pessoas que consomem regularmente super alimentos são mais saudáveis ​​e mais magras. O que poderia ser melhor que isso?

Obviamente, o seu sucesso e felicidade depende de estar na melhor saúde possível, mente e corpo. A grande novidade é fazer com que esses super alimentos façam parte de sua rotina e possam ajudá-lo a fazer exatamente isso. Aqui estão 14 superalimentos que apenas podem ajudá-lo a viver uma vida mais produtiva, mais longa e mais saudável.

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1. Abacates

Esta fruta gordurosa monoinsaturada contribui para o aumento do fluxo sanguíneo saudável e para a saúde do cérebro. Abacates podem baixar a pressão arterial, diminuindo a chance de declínio cognitivo.

2. Feijão

Os feijões são uma ótima fonte de ferro e fibras e podem manter seus níveis de colesterol sob controle, diminuir o risco de doenças cardíacas, reduzir o risco de câncer e manter seu corpo zumbido por longos períodos de tempo. Estudos têm provado que aqueles que comem feijão regularmente pesam 7 quilos a menos e têm uma cintura mais magra do que seus pares que se abstêm de feijão.

3. Bagas

Não importa realmente o tipo de berry que você come – eles são todos repletos de fibras, compostos e antioxidantes que, quando consumidos regularmente, ajudam a manter a mente e o corpo fortes. Os mirtilos podem ajudar a melhorar a memória e podem reduzir os efeitos da doença de Alzheimer e da demência. E uma simples xícara de morangos contém um suprimento diário de vitamina C, que contém propriedades de firmeza da pele.

4. Brócolis

Este vegetal verde é embalado com vitaminas saudáveis ​​como C, A e K e pode reprimir o crescimento do tumor e reduzir o risco global de câncer.

5. chocolate amargo

Com moderação – não mais que 30 gramas por dia – o chocolate amargo contém antioxidantes e estimulantes naturais que podem aumentar o foco, a concentração e melhorar o humor.

6. Ovos

Gema de ovo contém antioxidantes que ajudam a manter os olhos saudáveis, reduzem o risco de degeneração macular e podem até proteger sua pele dos danos causados ​​pelos raios UV. Os ovos também contêm desenvolvimento cerebral e colina que melhora a memória.

7. Peixe (a variedade oleosa)

Salmão e sardinha são embalados com ômega-3, que são incrivelmente importantes para o funcionamento do cérebro e até contêm substâncias que combatem a desagradável inflamação causadora de doenças.

8. Nozes e sementes

Coma nozes e viva mais tempo – o número um motivo para comer um punhado por dia. As nozes são ricas em ácidos graxos ômega-3 que promovem a saúde do coração, reduzem o colesterol ruim e aumentam o colesterol bom, e podem até melhorar o seu humor. Rico em ômega-3, linhaça – apresentado como um dos mais poderosos alimentos vegetais disponíveis – pode reduzir o risco de câncer, doenças cardíacas, derrame e diabetes.

9. Laranjas

Nós todos sabemos que as laranjas são embaladas com vitamina C, mas o que alguns podem não saber é que a vitamina C é crucial para a produção de glóbulos brancos e anticorpos que são poderosos combatentes da infecção.

9. Quinoa

Considerado um dos melhores grãos para comer, a quinoa é repleta de proteínas, ferro e fibras e pode ajudar a controlar o peso, diminuir o risco de doenças cardíacas e ajudar a prevenir o diabetes.

10. Espinafre e couve

O espinafre tem o poder de formar novas células saudáveis ​​e é uma rica fonte de vitaminas, minerais e fibras. E estudos mostraram que a couve pode diminuir o risco de câncer de ovário, mama e outros.

11. Batata-doce

Eles são ricos em vitamina A, fortalecendo o sistema imunológico, a saúde dos olhos e dos ossos.

12. Chá

Há uma razão pela qual todo shopping na América tem uma nova loja de chá – chá contém antioxidantes de alta qualidade chamados flavonóides, e por causa disso, o chá pode reduzir o risco de Alzheimer, diabetes e câncer, promover ossos saudáveis, gengivas e dentes, e aumentar a memória, foco e humor.Para o máximo benefício, beba seu chá fresco – quente ou no gelo.

13. Tomates

Eles têm algo difícil de obter em qualquer outro alimento – licopeno. E, por causa disso, o tomate pode ajudar a proteger a pele dos raios UV, diminuir o colesterol e até mesmo prevenir alguns tipos de câncer.

14. Iogurte

O iogurte contém boas bactérias para um intestino saudável e reduz as doenças intestinais. E, por ser tão rico em cálcio, também ajuda na prevenção da osteoporose.

Fonte: https://www.valpopular.com/como-acabar-com-a-caspa/

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