10 hábitos saudáveis ​​para ter boa saúde

10 hábitos saudáveis ​​para ter boa saúde

O transporte de hábitos saudáveis é essencial para se manter jovem e em forma. Clínica Médica Opção quer sugerir algumas dicas que você nunca deve esquecer de desfrutar de boa saúde. Adquiri-los e torná-los parte de seu estilo de vida fará com que você se sinta mais forte, mais enérgico e mais jovem.

Comer uma dieta saudável, exercitar e descansar as horas certas são os pilares fundamentais para manter uma vida saudável e ativa, mas há outras dicas não tão populares, mas muito benéficas para a saúde, em seguida, detalha todas elas:
Exercício físico

Para manter a forma, é importante exercitar-se regularmente , recomenda-se fazê-lo 3 a 5 vezes por semana. Nestas rotinas deve sempre incluir exercícios cardiovasculares, tais como caminhada rápida, corrida, ciclismo, natação, executar uma rotina no elíptico, … você terá que aumentar, tanto no tempo como na intensidade, gradualmente.
Alimentação saudável

Você deve integrar alimentos saudáveis e comer uma dieta equilibrada, uma vez que comer pode afetar a saúde do coração, peso, açúcar no sangue ou colesterol, entre outros. Adotando hábitos alimentares saudáveis, aprender a comer uma dieta equilibrada ajudará você a manter seu peso e reduzir o risco de doenças crônicas.

Além de seguir uma dieta balanceada, sugerimos outras dicas sobre alimentação:

Consumir alimentos com alto teor de fibra.
Reduza sua ingestão de gordura.
Não inclua carboidratos refinados.
Limite o consumo de sal.
Consumo moderado de carne e peixe.
Diminua o consumo de produtos pré-cozinhados, refinados ou confeitados.
Use azeite virgem, tanto para cozinhas como para vestir.

Além disso, é importante também definir horários para as refeições e mastigar todos os alimentos corretamente.
Manutenção do peso

A manutenção de um peso saudável é essencial, uma vez que o excesso de peso ou a obesidade podem levar a doenças cardiovasculares, hipertensão e aumento do risco de sofrer de diabetes, entre outros.
Hidratação

Uma boa hidratação é essencial; Beber dois litros de água por dia é muito importante porque a água ajuda a regular a pressão sanguínea e a temperatura corporal, transporta os nutrientes e previne a constipação. Em contraste, as bebidas açucaradas fornecem apenas calorias vazias que contribuem para o ganho de peso.
Resto

O sono é um mecanismo fundamental que o corpo usa para descarregar e recarregar energia, estabelecendo assim um equilíbrio entre atividade e descanso. Na idade adulta, recomenda-se dormir entre 7 e 8 horas por dia. Além disso, você deve aprender a fazer períodos de descanso durante o dia para aumentar sua produtividade.
Estresse ou ansiedade

Você tem que fugir do estresse ou ansiedade , existem técnicas de relaxamento e respiração para não estressar o corpo, para que você se livre da ansiedade que afeta negativamente o seu corpo.
Excessos

Todos os excessos trazem conseqüências negativas , não há problema em que você toma um dia a sobremesa que você quer, em que você pula a rotina de exercícios porque naquele dia você não se vê com força suficiente, … você tem que aprender a ouvir seu corpo, você deve Seja calmo, fisicamente e emocionalmente.
Organização do tempo

Você deve priorizar as atividades a serem realizadas de acordo com a importância , também é importante colocá-las no tempo e, assim, durante as horas de maior energia, desenvolver atividades que exijam maior esforço. Planejar refeições, vida social, descanso ou exercícios também é importante, desde que você seja realista.

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A postura

Segundo especialistas, a posição está relacionada à autoestima . Para adquirir uma boa posição, devemos estar cientes de qual temos em cada momento e corrigir se não estiver correto.
Passatempos

A rotina produz fadiga e pode causar estresse ou até mesmo depressão. Para evitá-los, é necessário incluir atividades que lhe permitem descansar e se divertir, para encontrar as atividades que fazem você se sentir bem como ler, filmes, esportes, música, …

Se você está adquirindo e incorporando os hábitos descritos em sua vida, seu estado de saúde, tanto mental quanto físico, irá melhorar e você se sentirá melhor.

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